Fenômeno de público que teve início nos mangás, Death Note conta a história do estudante Light Yagami, que tem seu destino alterado quando encontra por acaso um caderno sobrenatural. Deixado na Terra por Ryuk (um deus da morte), o bloco de anotações permite que seu usuário mate qualquer pessoa somente ao escrever seu nome nas páginas amaldiçoadas.
Com a intenção de criar um mundo melhor, Light utiliza as informações de uso contidas na contracapa para se tornar um justiceiro e eliminar criminosos. No entanto, quando bandidos começam a morrer um a um, as autoridades designam o lendário detetive L para cuidar do caso e descobrir quem é o responsável pelas mortes. Assim se inicia uma batalha de descobertas e decepções.
Sobre o Death Note
Death Note foi lançado em mangá em 2003 no Japão pela dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, criador e ilustrador da obra, respectivamente. A cada edição dos mangás, Death Note bate recordes por onde passa. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram vendidos mais de 800 milhões de cópias do título e o primeiro volume ficou 89 semanas na lista dos mais vendidos, na categoria de ficção científica.
O sucesso nos mangás deu origem ao anime, que também conquistou milhares de fãs nos Estados Unidos e Japão e os DVDs da série registraram recordes de venda. Depois do mangá e do animê, Death Note ganhou sua versão para o cinema com direito até à sequência nas telonas. No Japão, a história ainda virou trama de novela.
O ANIMAX passa Death Note nas terças, às 22hs.
Via Jovem Nerd News
Nenhum comentário:
Postar um comentário