domingo, 4 de janeiro de 2009

Domingo


O porteiro continua sentado
Como fazem os porteiros
E os vizinhos, e as crianças
Filhos dos vizinhos
Só emitem sons depois do gol

(Cazuza)

4 de janeiro, fim de domingo. Primeiro domingo do ano.
Primeiro post provavelmente útil neste blog de nome grande. E eu não vou tentar ser engraçada, como disseram que eu deveria, não vou seguir regras.
Domingo é dia dos 'éfes': Família, Faustão, futebol, fantástico e filme.
Isso, se você não preferir a programação do SBT com o programa do Gugu, ou os muitos programas do Silvio Santos, que insiste em ganhar audiência colocando uma pentelha de 5 anos de idade pra falar baboseiras, chamar a mãe dele de vaca ou falar que ele chamou o Raul Gil de gay (ele sempre desmente). Ai ai ai ui ui, Sílvio.
Pra mim, domingo é dia de missa e praia. Não que eu vá à missa ou à praia, mas meus pais vão e isso faz toda a diferença no meu dia.
Com as férias, domingo é um dia como outro qualquer. Acordar às 10h, almoçar às 11h e nerdiar das 12h até a madrugada do dia seguinte. Mas eu não lembro de nada muito especial nos domingos quando eu tinha uma rotina a seguir, apenas de falar à noite "ah não, amanhã é segunda".
A segunda-feira é a última coisa que nós queremos no domingo e talvez seja também a única certeza.
Voltando aos domingos, é neles que nós entendemos aquele ditado popular de "a grama do vizinho é sempre mais verde", parece que o domingo de todo o mundo é mais divertido que o seu, que fica aí, lendo blogs e nerdiando e você ainda repete mil vezes "ah, só eu estou em casa, nerdiando nesse computador, sem nada pra fazer, entediado, com vontade de me matar, não tem nada pronto pra comer, ninguém entra no msn, estão todos na rua se divertindo". Não pense assim, meu caro leitor. Pense que o domingo das pessoas do seu msn é tão ruim quanto o seu, elas só estão sem internet, o que mostra que você é um sortudo em meio a todas elas! (sim, eu aprendi a fazer o jogo do contente depois de ler "Poliana").

E depois desse texto malfeito, eu vou tentar utilizar bem a última hora do meu primeiro domingo do ano.

Beijosmebloguem.

4 comentários:

  1. "Pense que o domingo das pessoas do seu msn é tão ruim quanto o seu, elas só estão sem internet, o que mostra que você é um sortudo em meio a todas elas!"

    é o que eu sempre digo!
    Portanto quando te perguntarem "e o fim de semana?!" você responde: "a mesma merda do seu!"

    ResponderExcluir
  2. Ahh vééi! meu domingo é MARA!

    Principalmente quando estou em arapiraca, vou dirigir de manhã( é o unico dia que me deixam), tomo café quando volto... e fico nerdiando e ''ociando'' o resto do dia..

    DIA PERFEITO!

    ResponderExcluir
  3. Theon Domingo sou eu,Fábio

    Era o orkut do Meu primo...tá na hora de eu criar outro :S

    ResponderExcluir
  4. huhuhu quem foi a mente maravilhisa que escreveu isso? soh sei que ficou bom

    ResponderExcluir